Maxi Colar – FAÇA VOCÊ MESMA!

Acessórios, acessórios, Ahh como amamos vocês!

    Os colares estão em alta, os maxis vieram para complementar o visual. É um acessório transformador, pode ser feito com correntes, pedras, franjas, tecidos e até penas, o segredo é saber usar e dar aquele Up na produção.

    Você pode explorar esse acessório com diversos looks, pode optar pelo clássico, Jeans, camisa e um colar lindo, ou criar um estilo despojado, short, camiseta e colar. O segredo é dosar o uso, quando optar pelo colar, pegue leve no brinco, pulseiras e até na bolsa, use materiais mais básicos, sem brilhos, para dar ênfase ao grande destaque: Maxi Colar. É interessante procurar moldes que se encaixem com a gola da blusa, a composição fica mais harmônica e linda!

    Hoje as Maria’s vieram para mostrar um passo a passo de como fazer esses lindos colares, confeccionado por Caia, que desafio! rs

Existem alguns modelos de moldes no mercado, eu optei pelo molde colar, vejam: 

    O ponta pé inicial é a escolha do molde, das cores e pedras, compramos os materiais na Loja Dita Bijuterias, fica na Rua do Príncipe, super indico, tem muita variedade e excelente atendimento. No oráculo Google você encontra diversos modelos para se inspirar!!

    Ah, lá na Dita você encontra os moldes prontos, já cortados em feltro, que é o material que geralmente é usado como base/estrutura do colar, eu optei por um maxi colar preto, com a base em couro, pedras pretas e pratas, vejam como ficou.

 Lista de Materiais:

Molde em feltro e/ou Tecido desejado para recorte;

Fita de cetim ou corrente;

Pedras e miçangas (a seu gosto);

Cola para bijuterias.

Após escolhidos modelo e materiais, se embora para confecção:

Para ter o molde, comprei a base em feltro e um pedaço de couro:

Primeiro passo: Desenhei com giz sobre o couro o formato do molde de feltro, recortei o couro:

Segundo Passo: Colar ou costurar a fita de cetim, na parte de trás da estrutura, cortei a fita em duas tiras de aprox 30cm, deixando a fita mais longa, você pode regular a altura do colar no pescoço. Eu recomendo sempre costurar, fica mais seguro. Quem preferir pode usar corrente no lugar da fita!

Terceiro Passo: Montar o colar sobre a estrutura, fazendo um verdadeiro mosaico com as pedras, pode optar por colocar pedras nas bordas e depois ir preenchendo o meio, ou simplesmente jogar as pedras e ver no que dá, não tem muita regra, não precisa ser exatamente igual um lado do outro, você pode brincar e deixar a criatividade fluir.

Quarto Passo: Após várias montagens e remontagens..rss comece a colar as pedras, uma a uma, passe a cola na pedra e fixe na estrutura, ah importante, deixe as pedras sobre a estrutura enquanto realiza a colagem, para não se perder no caminho. Pedras pequenas podem ser coladas com o auxilio de uma pinça, após passar a cola e devolver para a estrutura segure por um instante para fixar um pouco, essa cola permite que você movimente as peças, ela não cola de imediato, e após secagem, fica totalmente transparente, então, sem problemas se você fizer uma lambança e outra com a cola..rss

Quinto Passo: Após colar todas as peças, é esperar secar e pronto! Essa cola para bijuterias demora 3 dias para secar e fixar totalmente as pedrinhas, ahh ansiedade.. bom eu consegui esperar e ai está ele, prontinho! Rsrs

Criando meu primeiro look com ele:

Em breve fotos do look completo!

   O custo de materiais saiu por R$ 25,00, tempo para confecção: aproximadamente: 01 hora (pode levar uma eternidade se você estiver naqueles dias sem criatividade..rss, por isso pesquise um modelo que você curta e foco nele). Resultado: Vale muuuito a pena, um super colar, com um preço ótimo e do jeitinho que você imaginar!

 Beijinhos

Post By Caia

6 thoughts on “Maxi Colar – FAÇA VOCÊ MESMA!

  1. Ficou lindo né Mi.. logo fotos de todos que fizemos no final de semana hehehe bjinhoos (Caia)

  2. Postei o resultado no look da semana.. dá um conferis ai.. hehehe beijooooosss (Caia)